Girls of War e Tudo no Pote: Portáteis.

Por Clarice dos Santos

Hello, people! Agora chegou a minha vez de dar o ar da graça em um podcast sobre games, mesmo que eu tenha falado quase NADA, mas tudo bem.

Dessa vez o Girls of War esteve presente no PoteCast, o podcast (entenderam? hãn? hãn?) do site Tudo no Pote que, também como nós, aborda sobre vários assuntos sobre games. O PoteCast que participei foi sobre os consoles portáteis e jogos de celulares. Além de mim, o Djuli do SuperControle também participou com suas piadinhas “safadjenhas” com sotaque gaúcho.

Para ouvirem o podcast, cliquem na imagem abaixo para irem no post dos meninos. Conforme eu aprender como colocar o player aqui ( o que está meio difícil já que estou totalmente sem tempo), coloco aqui para vocês!

4 thoughts on “Girls of War e Tudo no Pote: Portáteis.

    1. Off-topic fora de hora: Hélio ou Bebs, já deram uma olhada nesse link? 🙂 Fiquei rindo sozinho quando vi da primeira vez.

      Agora quanto ao podcast, estou só esperando baixar pra poder escutar =)

  1. Bom, primeiro, eu gostei bastante do podcast, achei bem interessante a visão do pessoal sobre esse mercado.
    Eu tenho um PSP e acho q todas as plataformas têm as suas vantagens e desvantagens. O Iphone é excelente em gráficos e jogos baratos, além de servir como muito mais do q um videogame. O defeito dele é a qualidade de produçãod e muitos games, q têm gráficos excelentes mas não tem a profundidade de história e jogabilidade dos games para portáteis dedicados. Lembro q qdo eu joguei Nova (um PSP Mini convertido do Iphone), gostei muito da ação e da rapidez do jogo, mas a história é fraquiiiinha de doer… O Iphone precisa amadurecer como plataforma se quiser ser mais bem visto como plataforma pelos gamers hardcore, pois casuais são legais, mas hardcore são indispensáveis. Fora q a ausência de botõe é de matar…
    Já o PSP, eu diria q pecou na falta do segundo analógico q mudaria MUITO o feeling da plataforma e na pouca diversidade de jogos. Mas a emulação é um caminho q ajuda bastante, pois vc pode pegar um jogo de PS1 q vc tenha e fazer uma conversão para rodá-lo no PSP. O q eu acho é q a Soy poderia apoiar mais a emulação no seu portátil, pois se eu tenho, por exemplo, o Metal Gear Solid original do PS1 e posso emular no PSP, pq eu tenho q comprar DE NOVO o mesmo game na PSN? Esse oportunismo da Sony é q mata o interesse de muitos jogadores.
    Mas como plataforma, acho o PSP incrível, estou jogando Resistance Retribution no momento e fiquei impressionado, o jogo tem mais duração q muitos games de PS2 e PS3, e efeitos de água e de luz q se aproximam muito do q se vê nos games do PS2.
    Eu fiquei muito surpreso com o God of War Chains of Olympus qdo foi lançado, pois a Ready at Dawn conseguiu a proeza de adaptar perfeitamente a jogabilidade do PS2 no PSP e ainda mostrou gráficos de um nível quase tão bom qto o visto no PS2. E isso só melhorou no Ghost of Sparta. O MGS PW é outro q tbm demonstrou um nível de capricho tanto em história qto em jogabilidade e gráficos. Enfim, eu recomendo muito essa plataforma, acho q apesar dos problemas, o PSP é um videogame com muito potencial multimedia (eu já vi filmes nele, já ouvi música e até escutei o seu podcast nele – combinou, né? rsrs), além de ter games com uma produção invejável.
    O DS realmente me chama a atenção, o único problema é q eu não sou muito fã da maioria das franquias da Nintendo. Mas penso em comprar um pelos RPGs, q realmente são excelentes.
    O Xperia Play sinceramente é fail. A Sony está apostando numa plataforma q vai rodar jogos com visual de PS1 em pleno 2011? E por um preço alto de 600 dólares? Não acho q isso seja certo, será fail como o PSPGo.
    E os novos portáteis, eu realmente gostaria de ter, só estou com receio pelo fato do 3DS estar sendo muito criticado na mídia com matérias dizendo q ele prejudica a visão e dá dor de cabeça com o 3D ligado, além de eu ter lido recentemente q a tela dele tende a arranhar qdo uma tela encosta na outra ao fechar. Estou com medo… E o NGP me parece muito promissor, mal posso esperar pelo Uncharted e o Killzone, estou impressionado com os vídeos demosntrativos de ambos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s